Terça, 23 de Outubro de 2018
   
TEXTO

Profissional em Marketing

 

Sistema de Ensino Saiba Mais

PROFISSIONAL EM MARKETING

Capítulo 1: Empreendedorismo
Conteúdo: Empreendedorismo; Conceito de Produto e Serviço; Composição de preços de produtos; Ciclos de mercado; O meio ambiente de marketing; Ciclo de vida de um produto; Mercado Atacadista e Varejista; Apresentação do Consumidor x Fornecedor; Cliente final; Estratégias de distribuição de produtos e serviços.
Habilidade: Criar uma empresa fictícia; Definir qual a Missão, Visão e Valores dessa uma empresa; Analisar a meta de vendas de uma empresa de calçados.
 
Capítulo 2: Projetando o futuro
Conteúdo: Estabelecimento de Metas; Conceito de Missão, Visão e Valor; Conceitos de Valor, Satisfação e Qualidade; Como criar valor a uma empresa; Análise da concorrência (Trade área); Composto promocional; Pesquisa de Mercado; Conceito de Marca.
Habilidade: Efetuar pesquisa de mercado; Definir e desenhar a marca da empresa.
 
Capítulo 3: Equipe de vendas campeã!
Conteúdo: O marketing e as vendas; Técnicas de vendas; Tecnologias para aumentar as vendas; Gerenciamento de equipe de vendas.
Habilidade: Treinar sua equipe de vendas.
 
Capítulo 4: História do Marketing
Conteúdo: Teorias de marketing; Produtos e metas de vendas; A propaganda e o marketing; Propaganda x Publicidade; Conteúdo de uma mensagem publicitária.
Habilidade: Definir metas de vendas; Elaborar um flyer de divulgação de sua empresa com informações sobre seu principal produto; Fazer e-mail marketing; Conhecer estratégias de divulgação através do marketing digital e elaborar uma campanha de marketing digital através do google adwords.
 
Capítulo 5: Quem não se comunica
Conteúdo: Abrangência da comunicação; Tipos de comunicação; Os 4 p´s do marketing; Composto de Marketing.
Habilidade: Definir uma estratégia anual de marketing para sua empresa fictícia levando em consideração os 4 p´s do marketing; Criar medidas de controle e avaliação do plano de marketing; Criar uma Fan Page da sua empresa e entender a importância do marketing de conteúdo.
 
Capítulo 6: Risco Calculado
Conteúdo: Sistemas de Marketing; Planejamento de campanha publicitária; Cálculo de Break Even (Ponto de Equilíbrio).
Habilidade: Elaborar Sumário Executivo; Definir o ponto de equilíbrio da empresa; Fazer uma propaganda filmada divulgando seu principal produto nas mídias sociais e you tube, definindo o objetivo e metas a serem atingidos.

CURSO PRESENCIAL

Investimento: 4X de R$ 190,00 no Cartão de Crédito ou cheque.

Duração: 2,5 meses

Carga Horária: 60 horas/aula 

 

Calendário

Enquete

Qual o curso que mais lhe disperta interesse?